Muitas vezes, a realidade dura nos coloca em posição de resistência, de negação, e ficamos parados no mesmo lugar em sofrimento, sem saber como sair dali.
Não importa o que você esteja enfrentando, é fato inegável que só é possível transformar qualquer situação percebendo e legitimando o que se apresenta no momento atual.
Porém, encarar a realidade nem sempre é fácil, às vezes dói aí dentro – e muito, eu sei.
Então, o que fazer? Qual o melhor caminho?
Você já deve ter ouvido que deve aceitar, e eu quero te propor pensar aqui comigo um pouquinho diferente. Me acompanha e vê se faz sentido.
Validar a realidade é reconhecer como legítimo o que se apresenta. É não lutar contra, apenas perceber a existência. E, a partir disso, se perguntar: “Como eu posso lidar com essa dificuldade para ir contornando esse obstáculo e atravessando esse desafio?” “Como posso ter apoio para passar por isso, me sentindo amparado durante o percurso?”
Validar a realidade nos coloca em posição de protagonistas da nossa história, assegurando nosso direto de comando sobre a própria vida, para podermos fazer mudanças.
Aceitar é simplesmente concordar e conformar-se, colocando o indivíduo num lugar de vítima das circunstâncias, e sem poder sobre a própria existência.
Nossa mente é esperta, percebe rapidamente a diferença, e, a partir da mudança de paradigma, começa a produzir novos resultados.
Fez sentido aí para você?