Artigos de Blog

Acompanhe o blog e fique por dentro de todas os artigos

Como você vem lidando com seus recursos de tempo e dinheiro?

Eu costumo dizer que, onde estão seu tempo e seu dinheiro, estão as suas prioridades. 

Mas será que você vem conseguindo gerenciar o que é prioritário para você, de maneira consciente e assertiva?

Diante deste questionamento, é natural que venha à sua cabeça agora, um balaio de pensamentos repletos de justificativas sobre o assunto, onde estão a procrastinação, a escassez, o perfeccionismo, e uma rotina agitada com vários compromissos para dar conta, incluindo as demandas daqueles que te cercam em todos os ambientes em que circula.

Mas você já parou para pensar o que, de fato, são o tempo e o dinheiro?

Eu te digo: são seus recursos!

Em outras palavras, são os meios de que dispõe para subsidiar aquilo que é importante e necessário para a manutenção de uma vida digna e saudável para você, com franco potencial de crescimento.

Contudo, quando uma pessoa está com seu sistema corpo-mente altamente desorganizado por conta dos registros confusos de experiências de vida que não ofereceram uma base segura para o seu desenvolvimento, será muito difícil para ela reconhecer, validar e priorizar as suas necessidades. 

Consequentemente, a forma como esta pessoa aloca seus recursos de tempo e dinheiro, pode ficar bastante comprometida, não raro priorizando as necessidades de outras pessoas – direta ou indiretamente, ou desperdiçando-os pela falta de clareza e insegurança, que tomam conta dela como um todo.

No caso específico de pensamentos de escassez, eu acrescentaria ainda a questão transgeracional, ou seja, os comportamentos herdados dos seus antecessores transmitidos via DNA – como bem já explicado pela Epigenética.

E aí, fez sentido pra você?

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!